Garantias de Trocas

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Há mais de 27 anos a BRASIL EM GOTAS oferece aos seus clientes produtos de qualidade, estilo e elegância. Preocupada em garantir satisfação, agilidade e excelência no atendimento aos seus clientes, a Brasil em Gotas criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990,  do Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

 

Ao receber um produto comprado na loja on-line da Brasil em Gotas, recuse seu recebimento caso:

 

• A Embalagem esteja aberta ou avariada;
• O Produto esteja avariado;
• O Produto esteja em desacordo com o pedido;

 

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o nosso SAC (número disponível em nosso site), em até 72h.

 

 

1º - DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

 

• A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras on-line, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Brasil em Gotas.


• A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do SAC (número disponível em nosso site), disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.


• Ao entrar em contato com o nosso SAC, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução. Para a devolução é preciso observar o seguinte:

 

        • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

 

        • A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

 

        • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

 

        • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;

 

        • O custo de devolução por arrependimento ou desistência é por conta do cliente;


• O cliente deverá enviar o produto à Brasil em Gotas no endereço: Rua Araguari, 1180, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG - Cep: 30190-111. Aos cuidados do Departamento de E-commerce.

 

• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Brasil em Gotas. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no Centro de Distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.

 

• A Brasil em Gotas se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado os detalhes estabelecidos acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

2º - DEVOLUÇÃO POR TROCA:

 

• A troca dos produtos comprados, por meio da loja on-line pode ser realizada em qualquer uma das lojas Brasil em Gotas ou através do nosso SAC, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal. 


• Ao entrar em contato com nosso SAC, favor informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução. Para a devolução é preciso observar o seguinte:

 

        •  O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

 

        •  A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

 

        •  Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

 

        •  O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;

 

        •  Após contato com o nosso SAC o cliente receberá por email os procedimentos para devolução;

 

        •  O custo da devolução por troca será do (a) cliente e o custo de envio para o (a) cliente será da Brasil em Gotas;

 

        •  O cliente deverá enviar o produto à Brasil em Gotas no endereço: Rua Araguari, 1180, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/ MG – CEP 30190-111. Aos cuidados do Departamento de E-commerce;

 

 

• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Brasil em Gotas. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto no centro de distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto. 

• A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto.O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis, e o custo do envio será da Brasil em Gotas.

 

• A Brasil em Gotas se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.


• A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.


NÃO ACEITAMOS TROCAS DE:

 

- Bijouterias;


- Produtos de liquidação;


- Produtos de coleções anteriores;

 

 

3º - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

 

• A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada em qualquer uma das lojas Brasil em Gotas  ou através do nosso SAC, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.


• Ao entrar em contato com nosso SAC, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução. Para a devolução é preciso observar o seguinte:

        •  O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

 

        •  A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;

 

        •  Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;

 

        •  O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;

 

        •  Após contato com o SAC o cliente receberá por email os procedimentos para devolução. Lembramos que a autorização de postagem tem validade de até 5 dias úteis, se o produto não for enviado dentro do prazo o custo do envio será do(a) cliente”;

 

        •  O custo do envio por defeito será da Brasil em Gotas;

 

        • O cliente deverá enviar o produto à Brasil em Gotas no endereço: Rua Araguari, 1180, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte/ MG – CEP 30190-111. Aos cuidados do Departamento de E-commerce;

 

• O cliente também poderá comparecer a uma loja Brasil em Gotas e apresentar o produto para devolução por defeito, desde que observe as condições acima.

 

• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao Centro de Distribuição Brasil em Gotas. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados do recebimento do produto no centro de distribuição. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto, o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.

 

• A Brasil em Gotas se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

• A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

 

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR

 

Para o produto devolvido nas condições descritas em nossa política de troca, a restituição do valor ( a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

 

Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.

 

OBS: o prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições descritas em nossa política de troca e devolução.

 

 

PRAZOS DE ENTREGA

 

• Comprando na loja On line Brasil em Gotas, você recebe os produtos de maneira rápida, eficiente e segura, no prazo de 3 (três) a 10 (dez) dias úteis após a confirmação do pagamento.


• O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. O prazo de entrega e o valor do frete é visualizado automaticamente no carrinho de compra, para isso, basta você informar o CEP do local de entrega na página Suas Compras. No caso de alteração da quantidade dos itens no carrinho de compra, o frete será recalculado. As entregas são efetuadas por uma transportadora contratada e seus agentes, portanto podem ocorrer pequenos atrasos com relação ao prazo previsto, sobre os quais a Brasil em Gotas não tem gerência direta. Neste caso, o SAC da Brasil em Gotas entrará em contato com o cliente para avisá-lo do ocorrido.


• Todos os produtos transportados são cuidadosamente embalados. Para preencher espaços e absorver impactos, utilizamos plástico bolha. ou e air pads (pequenas almofadas plásticas infladas com ar).


• Não é possível agendar o horário e data de entrega de seus pedidos. Os produtos são entregues sempre de segunda a sábado em horário comercial.


• O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.


• São realizadas três tentativas de entrega, em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição Brasil em Gotas. Para um novo envio o custo do frete é por conta do cliente e será dado um novo prazo de entrega.


•Atenção: Pedidos enviados para os estados: Acre, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará: estão sujeitos à fiscalização da SEFAZ na fronteira do estado de destino, podendo haver atrasos na entrega, onde o processo de liberação não depende da Brasil em Gotas.

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

Cartão de Crédito: Suas compras na Brasil em Gotas on-line podem ser feitas com os seguintes cartões de crédito: Visa, Mastercard e Amex.

 

• Lembramos que o valor total da compra deverá ser inferior ao limite disponível no seu cartão de crédito.


• Para garantir a segurança de nossos clientes, contamos com apoio de empresas especializadas em checagem de dados; em caso de divergência, entramos em contato com o responsável pela conta.


• Condições de Parcelamento: 3x vezes sem juros nos cartões de crédito. As parcelas disponíveis para cada valor de compra serão visualizadas no ato do pagamento.


• No caso de pagamento com cartão de crédito, a liberação ocorre até o próximo dia útil da data do pedido.


• Quando não for possível efetuar a cobrança em seu cartão de crédito, você será notificado no ato da compra. Caso isto ocorra, verifique o motivo junto à administradora de seu Cartão de Crédito.


• Toda a operação de pagamento é feita em ambiente totalmente seguro. Para maiores informações, favor ler o item ¨Políticas de Segurança¨.

 

Boleto bancário: O boleto terá validade de 03 (três) dias corridos a contar da data da compra e pode ser pago pelo home banking de seu banco através da linha digitável ou pode ser impresso e pago em qualquer banco. Não parcelamos no boleto. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso. O prazo para confirmação do pagamento é de até 03 (três) dias úteis. Após a confirmação do pagamento, o pedido é liberado. O prazo de entrega começa a contar a partir da data da confirmação do pagamento. Lembre-se de liberar a visualização de pop-up no seu navegador para imprimir o boleto.

 

Nota Fiscal: A Brasil em Gotas possui um rigoroso compromisso no controle de suas notas fiscais.

 

• Nfe: Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços, ocorrida entre as partes.

 

• DANFE: Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica: é a representação gráfica simplificada da NFe, impresso em papel comum, e única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta na Internet e um código de barras que facilitará a captura e a confirmação pelos Postos Fiscais. Será utilizado para acompanhar o trânsito do produto.

 

JN2 ecommerce solution