trocas e devoluções
ATENÇÃO! O prazo de atualização do "status do pedido" em nosso site é feito em até 48 (quarenta e oito) horas úteis, contadas da data de entrega do pedido.
1. POLÍTICA DE TROCAS
Para solicitar a troca, realize o login clicando aqui e acesse o menu Trocas e devoluções.
IMPORTANTE! Após solicitar a troca, caso não receba um e-mail de confirmação da nossa parte, por favor, entre em contato conosco via e-mail e informe o código do seu pedido, a ordem de troca gerada e qual (quais) peça (s) deseja trocar. Posteriormente, responderemos seu e-mail com os próximos passos a seguir. Nosso prazo para resposta é de até 48 horas úteis.
1.1. Os produtos comprados na loja on-line só podem ser trocados pelo próprio e-commerce.
1.2. As peças de outlet e sale compradas na loja on-line, poderão ser trocadas somente pelo próprio e-commerce. Importante! As peças de outlet, por serem de coleções antigas e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos.
1.3. Somente será admitida a troca de produto adquirido mediante pedido feito pelo e-commerce da BRASIL EM GOTAS. Se o CONSUMIDOR houver adquirido produto ou feito pedido por qualquer outro meio, não será admitida troca por intermédio da BRASIL EM GOTAS ou de seu sistema de e-commerce.
1.4. Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor, inclusive se deixados em qualquer uma de nossas lojas físicas.
Veja abaixo os critérios e detalhes sobre troca (TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ON-LINE (PRODUTO SEM DEFEITO):
1.5.1. O procedimento de troca é todo feito pelo nosso site e deve ser solicitado, formalmente, por meio da sua conta de usuário, em no máximo 15 (quinze) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Não aceitaremos solicitações fora do prazo e sem a Ordem de Troca gerada pelo nosso site. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as etiquetas internas e externas afixadas.
IMPORTANTE! O produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, com o número da Ordem de Troca gerada pelo site impresso ou anotado na nota fiscal e em sua caixa original, ou similar (sem as etiquetas de postagem originais) mas lacrada. Caso tenha dúvidas, os Correios disponibilizam um guia de instruções. Consulte-o: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou fale conosco.
IMPORTANTE! Não disponibilizamos o serviço de Logística Reversa por Motoboy, apenas via Correios.
1.5.2. Quando a peça retornar ao nosso CD (Centro de Distribuição), ela passará por um rigoroso controle de qualidade. Estando dentro das regras desta política de troca, você receberá um cupom crédito de troca no valor pago da peça, considerando todos os descontos, se houver, para efetuar uma nova compra na loja on-line. O prazo para que seu crédito seja disponibilizado é de até 5 (cinco) dias úteis, após a chegada da peça em nosso centro de distribuição, com validade para utilização em nosso site por até 30 (trinta) dias, contados da data de sua emissão. O valor do crédito deve ser utilizado em sua totalidade. Valores remanescentes não ficarão acumulados para novas compras. OBS.: Seu cupom crédito de troca é gerado automaticamente pelo nosso e-commerce e enviado no e-mail cadastrado na loja on-line. Mantenha seu cadastro sempre atualizado!
1.5.3. ATENÇÃO! Não trabalhamos com reserva de produtos e nem com substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. A troca só pode ser realizada por meio da nossa loja on-line. Produtos da seção Outlet, por serem de coleções anteriores e já possuírem desconto, podem apresentar leves defeitos.
1.6. CONDIÇÕES GERAIS
1.6.1 Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a BRASIL EM GOTAS on-line devolverá o produto imediatamente.
1.6.2. Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC, serão devolvidos ao consumidor.
1.6.3. Nossas trocas só podem ser feitas por meio da loja on-line. Essa opção não é válida em nossas lojas físicas.
1.6.4. Não responsabilizamos por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pelo SAC.
1.6.5. Na hipótese de troca parcial de um dos produtos do pedido, a disponibilização dos valores parciais apenas será processada a partir do recebimento dos produtos e conferência das suas condições, sendo qualquer atraso por erro ou falha na postagem de responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR.
1.6.6. Para a primeira troca, as despesas com a devolução do produto à BRASIL EM GOTAS serão custeadas por esta. No caso da segunda troca em diante, os custos com frete serão de responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR. Obs.: A troca de produtos advindos de uma primeira troca serão considerados como segunda troca, ainda que não sejam o mesmo produto da troca anterior.
1.7. IMPORTANTE!
A BRASIL EM GOTAS se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada. Produtos da seção Outlet, por serem de coleções antigas e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos.
Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
2. POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Para solicitar a devolução, realize o login clicando aqui e acesse o menu Trocas e devoluções.
IMPORTANTE! Após solicitar a devolução, caso não receba um e-mail de confirmação da nossa parte, por favor, entre em contato conosco via e-mail e informe o código do seu pedido, a ordem de troca/devolução gerada e qual (quais) peça (s) deseja devolver. Posteriormente, responderemos seu e-mail com os próximos passos a seguir. Nosso prazo para resposta é de até 48 horas úteis.
2.1. Os produtos comprados na loja on-line só podem ser devolvidos pelo próprio e-commerce.
2.2. As peças de outlet e sale compradas na loja on-line, poderão ser devolvidas somente pelo próprio e-commerce. As peças de outlet, por serem de coleções antigas e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos.
2.3. Somente será admitida a devolução de produto adquirido mediante pedido feito pelo e-commerce da BRASIL EM GOTAS. Se o CONSUMIDOR houver adquirido produto ou feito pedido por qualquer outro meio, não será admitida devolução por intermédio da BRASIL EM GOTAS ou de seu sistema de e-commerce.
2.4. Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce como descrito no início do item 4. Os produtos deverão estar de acordo com os critérios relacionados na política de trocas e devoluções.
2.5. Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor.
2.6. ATENÇÃO! Você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
A embalagem do produto estiver violada.
O produto apresentar avarias.
O pedido estiver em desacordo com o solicitado no e-commerce.
2.6.1. A BRASIL EM GOTAS on-line não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A devolução por defeito no produto é realizada de acordo com as condições descritas na política de trocas e devoluções.
2.6.2. Na hipótese de devolução parcial de um dos produtos do pedido, a disponibilização dos valores parciais apenas será processada a partir do recebimento dos produtos e conferência das suas condições, sendo qualquer atraso por erro ou falha na postagem de responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR.
2.7. Veja abaixo os critérios e detalhes sobre a devolução (DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA):
2.7.1. A desistência de uma compra on-line pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da mercadoria. A solicitação de desistência deverá ser feita por meio da conta do usuário. Não aceitaremos solicitações fora do prazo e sem a Ordem de Troca/Devolução gerada pelo nosso site. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as etiquetas internas e externas afixadas.
2.8. IMPORTANTE!
2.8.1. O produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, com o número da Ordem de Troca/Devolução gerada pelo site impresso ou anotado na nota fiscal e em sua caixa original, ou similar sem as etiquetas de postagem originais e lacrada. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou fale conosco.
2.8.2. Quando a peça retornar ao nosso CD (Centro de Distribuição), ela passará por um rigoroso controle de qualidade. Estando dentro das regras desta política de trocas e devoluções, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Obs.: Nos casos de pagamento via boleto ou PIX, entraremos em contato solicitando os dados bancários do cliente para realização do estorno em conta do titular do pedido.
2.8.3. O prazo para realização do estorno é de até 12 (doze) dias úteis, após a chegada da peça em nosso centro de distribuição. Como os procedimentos são automáticos, não enviamos comprovante de estorno e nem avisamos quando ele é feito. Atente-se!
IMPORTANTE! As despesas com a devolução do produto à BRASIL EM GOTAS serão custeadas por esta. Os valores pagos para custear fretes NÃO são estornados pela BRASIL EM GOTAS. Nossa responsabilidade legal está totalmente relacionada com, e tão somente, ao produto.
2.8.4. Após a confirmação de solicitação de estorno por parte da BRASIL EM GOTAS, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura em 7 a 20 dias. No entanto, como cada titular tem uma data de vencimento própria, o prazo total, ainda que incomum, é de até 2 (duas) faturas. Recomendamos ao cliente a conferir diretamente com sua operadora.
3. PRODUTOS COM DEFEITO
3.1. A BRASIL EM GOTAS se responsabiliza por danos ou defeitos nos produtos comercializados durante o prazo de 90 (noventa) dias, contados do recebimento do pedido.
3.2. Qualquer reclamação relativa a danos ou defeitos nos produtos deverá ser encaminhada diretamente pelo canal de atendimento ao cliente SAC.
3.3. Para exercício do direito de garantia aqui previsto, o pedido de troca de produtos com suposto defeito ou dano necessitará de prévia avaliação pela BRASIL EM GOTAS.
3.3.1. Por essa razão, o(s) produto(s) defeituoso(s) deverá ser enviado para o endereço de origem, após prévia comunicação com o SAC e autorização para postagem, tudo exclusivamente pelo devido canal de atendimento indicado. Deverá ser postado preferencialmente na embalagem original e com a respectiva Nota Fiscal.
3.3.2. Deverá ser postado, junto com o(s) produto(s) defeituoso(s), relato escrito o suposto defeito a que a reclamação se refere.
3.3.3. A BRASIL EM GOTAS terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto, para a avaliação de defeitos, apresentando ao CONSUMIDOR conclusão final da solicitação de troca.
3.3.4. O prazo definido no item 05.3.3 poderá ser estendido caso as necessidades da análise e avaliação exijam.
3.3.5. Concluída a avaliação de troca em favor do CONSUMIDOR, este receberá, sem custos adicionais, outro produto do mesmo modelo e especificações do original. Na ausência de estoque, o CONSUMIDOR será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no e-commerce, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença, deverá ser realizado pagamento adicional pelo CONSUMIDOR, seguindo as mesmas condições iniciais de pagamento. É permitido ao CONSUMIDOR, ainda, a opção pela restituição do valor pago.
3.3.6. Concluída a avaliação desfavorável à troca, o produto será devolvido ao CONSUMIDOR, sem direito a substituição. São causas de reprovação da solicitação de troca, dentre outras:
Não constatação do dano ou defeito apontado pelo CONSUMIDOR.
Evidências de uso inadequado do produto.
Evidências de dano acidental.
Evidências de desgaste natural em decorrência do uso.
Evidências de lavagem inadequada do produto.
3.4. Findo o prazo de 90 (noventa) dias estabelecido no item 05.1, não serão aceitos pela BRASIL EM GOTAS quaisquer pedidos de troca por danos ou defeitos.
IMPORTANTE! As peças de outlet, por serem de coleções antigas e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos.
4. CONDIÇÕES GERAIS
4.1. Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devoluções, a BRASIL EM GOTAS imediatamente devolverá o produto.
4.2. Produtos enviados sem aviso prévio ao SAC serão devolvidos ao consumidor.
4.3. Importante!
4.3.1. A BRASIL EM GOTAS se exime de aceitar a devolução de qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto.
4.3.2. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
4.4. ATENÇÃO! Não trabalhamos com reserva de produtos e nem com substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho.
4.5. Produtos da seção Outlet do nosso site são de coleções anteriores e, em alguns casos, peças únicas. Por estarem com desconto, às vezes, podem apresentar leves defeitos.