Trocas e devoluções
ATENÇÃO! O prazo de atualização do "status do pedido" em nosso site é feito em até 48 (quarenta e oito) horas úteis, contadas da data de entrega do pedido
1. POLÍTICA DE TROCAS
Para solicitar a troca, realize o login clicando aqui e acesse o menu Trocas e devoluções.
IMPORTANTE! Após solicitar a troca, caso não receba um e-mail de confirmação da nossa parte, por favor, entre em contato conosco via e-mail e informe o código do seu pedido, a ordem de troca gerada e qual (quais) peça (s) deseja trocar. Posteriormente, responderemos seu e-mail com os próximos passos a seguir. Nosso prazo para resposta é de até 48 horas úteis.
Atenção: o login de acesso ao nosso e-commerce é pessoal e intransferível, vinculado exclusivamente ao CPF cadastrado. Portanto, somente o titular do CPF e do respectivo cadastro poderá solicitar uma troca ou devolução, acessando ao nosso sistema pelo login e senha.
Ademais, para sua própria segurança, poderemos solicitar informações adicionais para verificar a autenticidade entre o solicitante da troca ou da devolução e o titular do cadastro responsável pela compra.
Terceiros somente serão autorizados a solicitar a troca ou devolução em nome do titular do cadastro mediante a apresentar de procuração válida e específica para o ato.
Qualquer solicitação de troca ou devolução (i) por pessoa que não seja o titular do cadastro (e da nota fiscal), ou (ii) que não ocorra pelo login e pelos dados cadastrais (como o CPF e o e-mail vinculados ao pedido), serão desconsiderados, por motivos de segurança para nossos clientes.
1.1. Os produtos comprados na loja on-line só podem ser trocados pelo próprio e-commerce.
1.2. As peças de Outlet e Sale compradas na loja on-line, poderão ser trocadas somente pelo próprio e-commerce. Importante! As peças de Outlet e Sale, por serem de coleções anteriores e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos (LD) que não são considerados defeito de produto.
1.3. Somente será admitida a troca de produto adquirido mediante pedido feito pelo e-commerce da BRASIL EM GOTAS. Se o CONSUMIDOR houver adquirido produto ou feito pedido por qualquer outro meio, não será admitida troca por intermédio da BRASIL EM GOTAS ou de seu sistema de e-commerce.
1.4. Produtos enviados sem autorização expressa do nosso SAC serão devolvidos ao consumidor, inclusive se deixados em qualquer uma de nossas lojas físicas.
Veja abaixo os critérios e detalhes sobre troca (TROCA/CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ON-LINE (PRODUTO SEM DEFEITO):
1.5. O procedimento de troca é todo feito pelo nosso site e deve ser solicitado, formalmente, por meio da sua conta de usuário, em no máximo 15 (quinze) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Não aceitaremos solicitações fora do prazo e sem a Ordem de Troca gerada pelo nosso site. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as etiquetas internas e externas afixadas.
IMPORTANTE! O produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, com o número da Ordem de Troca gerada pelo site impresso ou anotado na nota fiscal e em sua caixa original, ou similar (sem as etiquetas de postagem originais) mas lacrada. Caso tenha dúvidas, os Correios disponibilizam um guia de instruções. Consulte-o: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou fale conosco.
Sua Autorização de Postagem de produtos nos Correios tem validade de 11 (onze) dias corridos, contados da data de sua emissão. Atenção! Não renovamos prazos de Autorização de Postagem. A não postagem dos produtos dentro do prazo estipulado caracteriza desistência tácita da Troca/Devolução. Portanto, se por algum motivo não for possível cumprir o prazo de 11 (onze) dias de validade da Autorização de Postagem, deverá nos informar previamente ao encerramento do prazo, detalhando o ocorrido.
IMPORTANTE! Não disponibilizamos o serviço de Logística Reversa em domicílio, apenas via Correios.
1.5.1. Quando a peça retornar ao nosso CD (Centro de Distribuição), ela passará por um rigoroso controle de qualidade. Estando dentro das regras desta política de troca, você receberá um cupom crédito de troca no valor pago da peça, considerando todos os descontos, se houver, para efetuar uma nova compra na loja on-line. O prazo para que seu crédito seja disponibilizado é de até 5 (cinco) dias úteis, após a chegada da peça em nosso centro de distribuição, com validade para utilização em nosso site por até 30 (trinta) dias, contados da data de sua emissão.
Em alguns casos a aplicação do cupom de crédito ficará restrito a algumas seções e produtos do site, dependendo das informações vinculadas ao anúncio de vendas no ato de sua compra. O valor do crédito deve ser utilizado em sua totalidade. Valores remanescentes não ficarão acumulados para novas compras. Nossos cupons e descontos não são cumulativos.
OBS.: Seu cupom crédito de troca é gerado automaticamente pelo nosso e-commerce e enviado no e-mail cadastrado na loja on-line. Mantenha seu cadastro sempre atualizado!
1.5.2. ATENÇÃO! Não trabalhamos com reserva de produtos e nem com substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. A troca só pode ser realizada por meio da nossa loja on-line. Produtos da seção Outlet e Sale, por serem de coleções anteriores e já possuírem descontos, podem apresentar leves defeitos que não são considerados defeito do produto.
1.6. CONDIÇÕES GERAIS
1.6.1 Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a BRASIL EM GOTAS on-line devolverá o produto imediatamente.
1.6.2. Produtos enviados sem autorização expressa do nosso SAC serão devolvidos ao consumidor, inclusive se deixados em qualquer uma de nossas lojas físicas.
1.6.3. Nossas trocas só podem ser feitas por meio da loja on-line. Essa opção não é válida em nossas lojas físicas.
1.6.4. Não responsabilizamos por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pelo SAC.
1.6.5. Na hipótese de troca parcial de um dos produtos do pedido, a disponibilização dos valores parciais apenas será processada a partir do recebimento dos produtos e conferência das suas condições, sendo qualquer atraso por erro ou falha na postagem de responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR.
1.6.6. Para a primeira troca, as despesas com a troca do produto à BRASIL EM GOTAS serão custeadas por esta. A forma de envio do pedido na primeira troca será determinada pela BRASIL EM GOTAS. No caso da segunda troca em diante, os custos com frete serão de responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR. Obs.: A troca de produtos advindos de uma primeira troca serão considerados como segunda troca, ainda que não sejam o mesmo produto da troca anterior.
1.7. IMPORTANTE!
A BRASIL EM GOTAS se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada. Produtos da seção Outlet e Sale, por serem de coleções anteriores e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos (LD) que não são considerados defeito do produto. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
2. POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Para solicitar a devolução, realize o login clicando aqui e acesse o menu Trocas e devoluções.
IMPORTANTE! Após solicitar a devolução, caso não receba um e-mail de confirmação da nossa parte, por favor, entre em contato conosco via e-mail e informe o código do seu pedido, a ordem de troca/devolução gerada e qual (quais) peça (s) deseja devolver. Posteriormente, responderemos seu e-mail com os próximos passos a seguir. Nosso prazo para resposta é de até 48 horas úteis.
Atenção: o login de acesso ao nosso e-commerce é pessoal e intransferível, vinculado exclusivamente ao CPF cadastrado. Portanto, somente o titular do CPF e do respectivo cadastro poderá solicitar uma troca ou devolução, acessando ao nosso sistema pelo login e senha.
Ademais, para sua própria segurança, poderemos solicitar informações adicionais para verificar a autenticidade entre o solicitante da troca ou da devolução e o titular do cadastro responsável pela compra.
Terceiros somente serão autorizados a solicitar a troca ou devolução em nome do titular do cadastro mediante a apresentar de procuração válida e específica para o ato.
Qualquer solicitação de troca ou devolução (i) por pessoa que não seja o titular do cadastro (e da nota fiscal), ou (ii) que não ocorra pelo login e pelos dados cadastrais (como o CPF e o e-mail vinculados ao pedido), serão desconsiderados, por motivos de segurança para nossos clientes.
2.1. Os produtos comprados na loja on-line só podem ser devolvidos pelo próprio e-commerce.
2.2. As peças de Outlet e Sale compradas na loja on-line, poderão ser devolvidas somente pelo próprio e-commerce. As peças de Outlet e Sale, por serem de coleções antigas e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos (LD) que não são considerados defeito do produto.
2.3. Somente será admitida a devolução de produto adquirido mediante pedido feito pelo e-commerce da BRASIL EM GOTAS. Se o CONSUMIDOR houver adquirido produto ou feito pedido por qualquer outro meio, não será admitida devolução por intermédio da BRASIL EM GOTAS ou de seu sistema de e-commerce.
2.4. Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce como descrito no início do item 2. Os produtos deverão estar de acordo com os critérios relacionados na política de trocas e devoluções.
2.5. Produtos enviados sem autorização expressa do nosso SAC serão devolvidos ao consumidor, inclusive se deixados em qualquer uma de nossas lojas físicas.
2.6. ATENÇÃO! Você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
A embalagem do produto estiver violada.
O produto apresentar avarias.
O pedido estiver em desacordo com o solicitado no e-commerce.
2.6.1. A BRASIL EM GOTAS on-line não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A devolução por defeito no produto é realizada de acordo com as condições descritas na política de trocas e devoluções.
2.6.2. Na hipótese de devolução parcial de um dos produtos do pedido, a disponibilização dos valores parciais apenas será processada a partir do recebimento dos produtos e conferência das suas condições, sendo qualquer atraso por erro ou falha na postagem de responsabilidade exclusiva do CONSUMIDOR.
2.7. Veja abaixo os critérios e detalhes sobre a devolução (DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA):
2.7.1. A desistência de uma compra on-line pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da mercadoria. A solicitação de desistência deverá ser feita por meio da conta do usuário. Não aceitaremos solicitações fora do prazo e sem a Ordem de Troca/Devolução gerada pelo nosso site. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as etiquetas internas e externas afixadas.
2.8. IMPORTANTE!
2.8.1. O produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, com o número da Ordem de Troca/Devolução gerada pelo site impresso ou anotado na nota fiscal e em sua caixa original, ou similar sem as etiquetas de postagem originais e lacrada. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio ou fale conosco.
Sua Autorização de Postagem de produtos nos Correios tem validade de 11 (onze) dias corridos, contados da data de sua emissão. Atenção! Não renovamos prazos de Autorização de Postagem. A não postagem dos produtos dentro do prazo estipulado caracteriza desistência tácita da Troca/Devolução. Portanto, se por algum motivo não for possível cumprir o prazo de 11 (onze) dias de validade da Autorização de Postagem, deverá nos informar previamente ao encerramento do prazo, detalhando o ocorrido.
IMPORTANTE! Não disponibilizamos o serviço de Logística Reversa em domicílio, apenas via Correios.
2.8.2. Quando a peça retornar ao nosso CD (Centro de Distribuição), ela passará por um rigoroso controle de qualidade. Estando dentro das regras desta política de trocas e devoluções, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Obs.: Nos casos de pagamento via boleto ou PIX (tentaremos inicialmente seu CPF) entraremos em contato solicitando os dados bancários do cliente para realização do estorno em conta do titular do pedido.
ATENÇÃO! Os estornos de valores pagos por boletos ou PIX só são feitos na conta bancária do titular do pedido.
OBS.: O estorno é feito no mesmo meio que foi realizado a compra (cartão de crédito, PIX ou depósito em conta, em caso de boletos).
2.8.3. O prazo para realização do estorno é de até 12 (doze) dias úteis, após a chegada da peça em nosso centro de distribuição. Como os procedimentos são automáticos, não enviamos comprovante de estorno e nem avisamos quando ele é feito. Atente-se!
IMPORTANTE! As despesas com a devolução do produto à BRASIL EM GOTAS serão custeadas por esta. Somente nos casos do direito de arrependimento estornamos o valor do frete, se pago pelo consumidor. Sendo uma devolução parcial, o estorno do valor do frete é proporcional a quantidade de produtos devolvidos.
2.8.4. Após a confirmação de solicitação de estorno por parte da BRASIL EM GOTAS, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura em 7 a 20 dias. No entanto, como cada titular tem uma data de vencimento própria, o prazo total, ainda que incomum, é de até 2 (duas) faturas. Recomendamos ao cliente a conferir diretamente com sua operadora.
3. PRODUTOS COM DEFEITO
3.1. A BRASIL EM GOTAS se responsabiliza por danos ou defeitos nos produtos comercializados durante o prazo de 90 (noventa) dias, contados do recebimento do pedido.
IMPORTANTE! Peças amplas, oversizeds, de comprimento maior ou menor, fora do tamanho usual do consumidor, com encolhimento característico da trama do produto não são consideradas peças defeituosas.
3.2. Qualquer reclamação relativa a danos ou defeitos nos produtos deverá ser encaminhada diretamente pelo canal de atendimento ao cliente SAC.
3.3. Para exercício do direito de garantia aqui previsto, o pedido de troca de produtos com suposto defeito ou dano necessitará de prévia avaliação pela BRASIL EM GOTAS.
3.3.1. Por essa razão, o(s) produto(s) defeituoso(s) deverá ser enviado para o endereço de origem, após prévia comunicação com o SAC e autorização expressa para postagem, tudo exclusivamente pelo devido canal de atendimento indicado. Deverá ser postado preferencialmente na embalagem original e com a respectiva Nota Fiscal.
3.3.2. Deverá ser postado, junto com o(s) produto(s) defeituoso(s), relato escrito o suposto defeito a que a reclamação se refere.
3.3.3. A BRASIL EM GOTAS terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados do recebimento do produto, para a avaliação de defeitos, apresentando ao CONSUMIDOR conclusão final da solicitação de troca.
3.3.4. O prazo definido no item 3.3.3 poderá ser estendido caso as necessidades da análise e avaliação exijam.
3.3.5. Concluída a avaliação de troca em favor do CONSUMIDOR, este receberá, sem custos adicionais, outro produto do mesmo modelo e especificações do original. Na ausência de estoque, o CONSUMIDOR será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no e-commerce, respeitando o limite do crédito. Se houver diferença, deverá ser realizado pagamento adicional pelo CONSUMIDOR, seguindo as mesmas condições iniciais de pagamento. É permitido ao CONSUMIDOR, ainda, a opção pela restituição do valor pago.
3.3.6. Concluída a avaliação desfavorável à troca, o produto será devolvido ao CONSUMIDOR, sem direito a substituição. São causas de reprovação da solicitação de troca, dentre outras:
Não constatação do dano ou defeito apontado pelo CONSUMIDOR.
Evidências de uso inadequado do produto.
Evidências de dano acidental.
Evidências de desgaste natural em decorrência do uso.
Evidências de lavagem inadequada do produto.
3.4. Findo o prazo de 90 (noventa) dias estabelecido no item 3.1, não serão aceitos pela BRASIL EM GOTAS quaisquer pedidos de troca por danos ou defeitos.
IMPORTANTE! As peças de Outlet e Sale, por serem de coleções antigas e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos (LD) que não são considerados defeito do produto.
4. CONDIÇÕES GERAIS
4.1. Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devoluções, a BRASIL EM GOTAS imediatamente devolverá o produto.
4.2. Produtos enviados sem autorização expressa do nosso SAC serão devolvidos ao consumidor, inclusive se deixados em qualquer uma de nossas lojas físicas.
4.3. Importante!
4.3.1. A BRASIL EM GOTAS se exime de aceitar a devolução de qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto.
4.3.2. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
4.4. ATENÇÃO! Não trabalhamos com reserva de produtos e nem com substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho.
4.5. Produtos da seção Outlet e Sale, por serem de coleções antigas e já estarem com descontos, podem apresentar leves defeitos (LD) que não são considerados defeito do produto.